Curso Online Marketing

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    198

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    0

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    66

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.7 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    3.439

O que aprenderei?
A história do marketing
Os treze principais tipos de marketing
  A segmentação do mercado-alvo
  As variáveis mercadológicas
Os tipos de ações promocionais
A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Marketing

Muito se escuta falar de marketing e do quão importante é para as empresas, bem como, das inúmeras vagas disponíveis no setor. Mas você sabe o que é marketing? O que faz? Como se tornar um especialista? Quais são as estratégias utilizadas?

De forma simplificada, o marketing é o estudo das tendências mercadológicas, no qual, utilizando-se de estratégias e conhecimentos específicos, busca-se alcançar resultados como aumento de vendas, relacionamento com cliente, criar valor para a marca/produto, melhorar a imagem, fidelização etc.

Para aprender a fundo sobre o assunto e desempenhar a profissão com maestria, um curso de marketing pode ser a melhor opção. Nele você aprende com objetividade, detalhes, clareza e exemplos práticos do que deve dominar para atingir as metas esperadas.

Sabendo da importância dessa área nos dias atuais, bem como o amplo mercado de atuação, o Enfoque Capacitação desenvolveu o Curso Online de Marketing, no qual mais de 400 alunos já se matricularam e hoje, atinge a pontuação máxima de qualidade com 5 estrelas no portal. Ficou interessado? Conheça melhor a grade curricular.

O que você estudará em nosso Curso Online de Marketing?

Os primeiros tópicos do curso tratam sobre o que é marketing, sua história, consolidação das estratégias, conceitos e fundamentos. Este é um assunto importante e muito cobrado de professores e em palestras.

Ainda neste contexto de história e atualidade, falaremos sobre as tendências do marketing. Nesta etapa, recheamos os materiais de dicas de marketing importantíssimas.

E se você busca referências para aprofundar ainda mais o seu conhecimento, falaremos sobre algumas referências na área do marketing, tais como Philip Kotler e Peter Drucker.

No próximo módulo do curso de marketing, você conhecerá melhor a carreira, o que esperar da profissão e as atividades desempenhadas pelos profissionais de marketing. É comum confundir marketing, publicidade e propaganda. Por isso, vamos diferenciá-los.

Marketing é qualidade e, por isso, é preciso demonstrar valor através de bons conteúdos, atrair o cliente para além do preço e persuadi-lo com boas estratégias. Falaremos disso ao tratar de marketing e qualidade.

O Curso Online de Marketing tratará sobre vendas e clientes, gestão e operação de merchandising, tipos de ações promocionais, dentre outros assuntos.

Saber analisar e mensurar dados é uma das principais características do profissional do marketing, e, hoje, há empresas contratando apenas para desempenhar esta função. Sendo assim, o aluno estudará tudo sobre marketing, como fazê-lo e aplicá-lo. 

Entendido a parte geral da matéria, o aluno aprenderá os tipos de marketing. Em nossos cursos onlinevocê aprenderá sobre os 13 principais tipos de marketing, dentre eles o marketing pessoal, político, digital, de conteúdo, multinível, cultural, esportivo e muitos outros.

A partir daí, o estudante está preparado para dar início aos seus projetos, sabendo o que fazer em cada área de atuação do marketing. Mas para ser um verdadeiro expert, precisamos aprofundar mais no assunto.

Por isso, você vai estudar as dicas de marketing incríveis sobre criação de valor, segmentação de mercado, orientações de produção de produtos (praça, produto, promoção e preço) e orientação para vendas e relacionamento com clientes.

O curso oferece também tópicos que farão a diferença no seu estudo sobre marketing:

  • Rentabilidade x alocação de recursos: é importante conhecer o custo x rentabilidade ao estabelecer as estratégias de marketing, adequando-as a cada cliente.

  • Variáveis mercadológicas: no Curso Online de Marketing, você aprenderá as variáveis que influenciam direta e indiretamente a área, desde o planejamento até a fidelização de clientes.

Além de todas as aulas e materiais sobre os tópicos acima, o aluno tem acesso a outros materiais complementares disponibilizados nos cursos online com certificado. Assim, é possível se aprofundar nos assuntos de maior interesse.

Áreas de atuação em alta para o profissional do marketing

O marketing tem presença em praticamente tudo, desde o jogador de futebol, político, até o salão de beleza em uma cidade. Dito isso, fica claro que a área de atuação é bastante ampla.

Ao se especializar com cursos online com certificado você pode optar por trabalhar em áreas segmentadas dentro do marketing, algumas que estão crescendo a cada dia são: marketing político, marketing esportivo, marketing pessoal, marketing digital, marketing de relacionamento e endomarketing.

Além de prestar serviços nessas áreas é possível desempenhar a função tradicional, criação de estratégias de marketing para marcas e criação de produtos (4 Ps). Vale lembrar que ministrar palestras e dar aula também pode ser uma opção, dependendo da sua especialização.

Tudo isso sem deixar de lado a possibilidade de montar seu próprio negócio, aplicar as dicas de marketing aprendidas e atingir o sucesso. Também, aprender sobre marketing pessoal pode melhorar a sua própria imagem e trazer excelentes benefícios.

Conquiste o seu certificado e se diferencie no mercado de marketing

Ao se inscrever na plataforma o aluno escolhe dentre os cursos online para estudar e a medida que passa os módulos, pode realizar as questões modulares e memorizar os conhecimentos adquiridos.

Também, tem a opção de participar da avaliação final. Nela você escolhe uma carga horária de 5 a 420 horas e responderá questões de verdadeiro ou falso. Para ser considerado aprovado é preciso atingir uma pontuação superior a 70%.

Ao conseguir esse resultado e cumprindo o número mínimo de horas correspondente a carga horária desejada, você estará apto a conquistar o certificado. Veja as condições de contratação no portal Enfoque Capacitação.

Embora o certificado dos cursos online seja optativo, é interessante fazê-lo, já que pode utilizá-lo como forma de comprovar as habilidades obtidas em uma entrevista com o cliente/emprego, horas complementares em Instituição de Ensino e até mesmo para fins de progressão de carreira.

Diferenciais do portal para quem busca se qualificar em marketing

Com o Enfoque Capacitação você pode desfrutar de mais de 1.100 cursos online com certificado pagando um único valor anual de R$ 79,90, com isso você adere ao Pacote Master e tem acesso à plataforma por 12 meses.

Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem o aluno pode acessar o curso de marketing e demais, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você escolhe os horários de estudo e conclui o curso no seu tempo.

A credibilidade do portal é outro fator determinante, hoje já possuímos mais de 160 mil alunos que atestam a boa qualidade dos materiais.

Agora que já sabe o que é marketing e sua verdadeira vocação, inscreva-se e se especialize!

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Enfoque Capacitação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

O marketing é a ciência que estuda a necessidade de um público alvo para ser suprida de forma lucrativa através da entrega de algo de valor, podendo ser um produto, serviço ou informação. Normalmente é formado pelos 4 ps (preço, produto, praça e promoção).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O termo foi oficialmente conhecido nos meados dos anos de 1950 (também denominada "Era do Marketing"). No entanto, seus principios fundamentais teriam encontrado inspiração em grandes nomes ingleses da economia dos séculos XVIII e XIX, como Adam Smith e J.M. Keynes.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Marketing Digital é o termo usado para um conjunto de planos e ações voltados a promoção de serviços ou produtos de uma determinada empresa no meio digital (sites, redes sociais, blogs, aplicativos, etc).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing pessoal diz respeito a um conjunto de práticas que têm a finalidade especifica de promover sucesso a um individuo, principalmente no que concerne a sua trajetória profissional. Aborda uma série de diretrizes sobre como agir em diversas situações, o que vestir, o que dizer, etc.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O trade marketing é uma subárea do marketing que trata do desenvolvimento de relações entre fabricantes e prestadores de serviços com canais de venda. Através de um estudo dos hábitos e preferências do publico-alvo as midias para promoção serão escolhidas, (televisão, impressos, Internet, merchandising...).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um tipo de venda em que existe a atuação de um representante da empresa (o revendedor) na prospecção e fidelização do cliente.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O email-marketing é desenvolvido a partir da criação de uma lista de e-mails (potenciais clientes), elaboração de um texto assertivo e claro sobre a empresa e seus produtos ou serviços, editado em um template atrativo e customizado. Após os envios, é importante realizar o acompanhamento dos retornos.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O curso de marketing é disponibilizado como graduação tecnológica ou bacharelado, em modadlidades presencial e a distancia. Ambos irão abordar na sua grade de ensino as técnicas utilizadas na elaboração de estratégias de comunicação, promoção e venda dos mais diversos produtos e serviços.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O piso salarial do profissional de marketing não é unificado, mas a média oscila entre R$1200 e R$1500. Mas este valor pode subir de acordo com o cargo e a experiência profissional, podendo chegar a R$ 10.000

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Enfoque Capacitação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Enfoque Capacitação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.100 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Enfoque Capacitação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 79,90 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login