Curso Online Excelência no Atendimento ao Público

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    216

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    0

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    72

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.6 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    5.081

O que aprenderei?
O que aprenderei Os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade
Os tipos de clientes e suas necessidades
A como prestar um bom atendimento ao cliente
A eficiência no atendimento
A evitar perda de clientes
Os problemas de atendimento, queixas e reclamações
A fidelização: importância e como fazer
O atendimento nos meios digitais
Os desafios para um atendimento de excelência.

Excelência no Atendimento ao Público

A qualidade no atendimento ao público impacta nos lucros dos negócios através da retenção de clientes, aumento do ticket médio de compra, tempo de relacionamento do consumidor com a marca, diferencial competitivo, entre muitas outras maneiras.

Com o impacto positivo do atendimento ao público eficiente no faturamento das empresas, as vagas de emprego para pessoas com um bom curso atendimento ao cliente crescem e estão à todo momento sendo disponibilizadas em agências de empregos, classificados de jornais e na internet.

Observando a importância da área no mercado atual, o Enfoque Capacitação, um dos maiores portais de cursos online com certificado do país, desenvolveu um material exclusivo e de altíssima qualidade para quem deseja se diferenciar no atendimento a pessoa.

O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público foi desenvolvido pelo nosso departamento de pedagogia observando as necessidades do dia a dia do profissional que atua na área, e não só isso, para atingir as expectativas dos inscritos nos cursos online o material vai além, ensinando até mesmo a diagnosticar falhas no serviço de atendimento de empresas.

Ficou interessado? Então conheça um pouco do que irá estudar no curso atendimento ao cliente.

O que você estudará

A qualidade dos cursos online do portal é a prioridade da nossa empresa. O material mencionado, por exemplo, foi classificado pelos alunos com 5 estrelas, pontuação máxima permitida. O motivo é simples: trata-se de um curso completo e com um conteúdo programático pensado por uma equipe experiente.

Para se relacionar corretamente com as pessoas, é preciso conhecer alguns princípios que norteiam a comunicação. Eles são responsáveis por fazer com que a pessoa sinta empatia, confiança e esteja disposta a seguir as afirmações do profissional. Com foco nessas questões, o módulo 1 do Curso Online Excelência no Atendimento ao Público foi desenvolvido para o aluno estudar como se deve prestar um atendimento de qualidade.

Talvez já tenha se perguntado: há um perfil ideal para atuar com atendimento ao cliente? Existem casos de pessoas que, intrinsicamente, possuem um perfil e habilidades de persuasão, comunicação verbal e não verbal e empatia. Então, você estudará os tipos de clientes e como liar com eles, o que lhe permite desenvolver as características necessárias à profissão.

Nesse ponto, o aluno já percebe uma melhora na comunicação com outras pessoas de forma intuitiva. Por isso, no módulo 3 ensinaremos como prestar um atendimento ao cliente com excelência através de técnicas, cuidados e dicas.

Após concluir o módulo 3, o aluno já é capaz de prestar um serviço de atendimento ao cliente de qualidade. Contudo, é preciso conhecer mais sobre a qualidade, para estabelecer uma relação entre público/atendente adequada, evitando problemas futuros. Veja, é comum encontrar relatos de pessoas que ingressaram com ações judiciais contra marcas devido a problemas com o atendimento. Visando diminuir ao máximo esses dissabores, o módulo 4 trata exclusivamente da quebra de paradigmas, ou seja, como quebrar vlhos padrões para alcançar a excelência no atendimento ao público.

O módulo 5 discute as regras para falar corretamente, o que garante qualidade no atendimento ao público e melhora as suas possibilidades de progressão de carreira. Além disso, a capacidade analítica sobre o tema permite ao estudante melhorar, a cada dia, as suas habilidades de comunicação e atendimento.

Como o objetivo dos cursos online com certificado do portal Enfoque Capacitação é trazer o que há de melhor para a profissionalização na área, disponibilizamos ainda materiais complementares para que o estudante possa se aprofundar no assunto.

Dentre os materiais disponíveis, você encontra dicas para falar bem em público, passo a passo para prestar o serviço de atendimento com qualidade e muito mais.

Áreas de atuação

Profissionais com um Curso Online Excelência no Atendimento ao Público em seu currículo podem trabalhar em diversos segmentos de negócios, bem como, em atribuições diferentes.

Dentre as profissões com maior número de contratação de pessoas especializadas em atendimento ao cliente estão:

  • Vendedores;
  • Representantes comerciais;
  • Serviços de Call Center;
  • Suporte em empresas;
  • Captação externa de clientes;
  • Programas de fidelização.

Também, ao especializar-se com um curso atendimento ao cliente é possível iniciar a sua própria empresa de assessoria, oferecendo treinamento para funcionário de empresas, elaboração de estratégias para aumentar a eficiência no atendimento, entre outros serviços.

Para aqueles que possuem profissões que exigem contato com pessoas, embora não esteja diretamente ligada a área de atendimento, o curso ajudará a se comunicar melhor, o que pode facilitar na conquista de clientes e até relações interpessoais.

Os certificados do Enfoque Capacitação podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Avaliação e certificado

Os cursos online do portal oferecem ao aluno a opção de obter ou não o certificado. O documento pode servir como meio de comprovar as habilidades obtidas no treinamento, horas complementares em Instituição de Ensino, e claro, para apresentar no momento de uma entrevista de emprego para o cargo de atendimento ao público.

Para receber o certificado, o aluno deve realizar uma avaliação sobre o conteúdo de qualidade no atendimento ao público ensinado durante o curso. A prova consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, com uma pontuação mínima de 70% para a aprovação.

A carga horária do certificado é de livre escolha do aluno, desde que observe a quantidade entre 5 e 420 horas.

O número de questões da avaliação é proporcional a  carga horária escolhida pelo aluno para a certificação. A prova deve ser concluída em até 20 minutos e o estudante possui 5 chances para a aprovação.

Cumprido esses requisitos, investida a taxa de avaliação e atingindo a carga horária mínima de estudos o aluno estará apto a se certificar. Consulte mais informações de contratação no portal Enfoque Capacitação.

Diferenciais

Podemos destacar diversos diferenciais do portal Enfoque Capacitação, dentre eles a qualidade dos cursos online com certificado e a variedade de opções presentes na plataforma, atualmente mais de 1.100.

Abaixo, relacionamos alguns dos pontos que fazem do portal um dos maiores do Brasil:

  • Investimento de apenas R$ 79,90 ao ano para aderir ao Pacote Master. Com isso o aluno tem acesso a todos os cursos do portal, sem mensalidades, pelo prazo de 1 ano;
  • Excelência no ensino atestado por mais de 160 mil alunos;
  • Parceria com a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), o que demosntra a seriedade do nosso trabalho;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno e adaptado para dispositivos móveis, o que permite ao aluno assistir as aulas e acessar os materiais tanto pelo computador, tablete quanto celular;
  • Flexibilidade, você estuda quando e onde puder;
  • Cursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Você pode concluir o curso dentro dos seus horários e prazos.

e iniciar o seu curso de atendimento ao público agora mesmo?se inscreveré a escolha certa para se especializar, pronto para Enfoque Capacitação Agora que ficou claro o porquê o

 

Objetivos

- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.

Área de aplicação

O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Enfoque Capacitação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

A excelência no atendimento consiste em pesquisar o perfil do consumidor, atender com qualidade e eficiência, ou seja, ter como foco não apenas vender, mas estar atento às exigências do consumidor com o máximo de respeito e disciplina.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Atender com qualidade é estar preparado para realizar uma comunicação eficiente e personalizada, para isso é possível pesquisar sobre o perfil do consumidor e ao mesmo tempo aprender técnicas de comunicação assertiva, PNL, linguagem corporal e claro, ter paciência.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Enfoque Capacitação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Enfoque Capacitação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.100 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Enfoque Capacitação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 79,90 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login