Home / Blog / Certificação / Photoshop: principais atalhos e ferramentas indispensáveis
  • 04/11/2020

Photoshop: principais atalhos e ferramentas indispensáveis


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
curso online photoshop

Hoje em dia, um bom Curso Online Photoshop‍ no currículo pode alavancar a carreira de estudantes e profissionais de design, fotografia, social media, publicidade, entre outras áreas correlatas. Além disso, o aprendizado em um curso de Photoshop online bem estruturado pode ajudar qualquer pessoa a editar e/ou restaurar suas fotos com qualidade, funções que se tornaram essenciais no mundo digital.

O curso de Photoshop online com certificado do Educamundo é referência no mercado e pode ser a alternativa que você procurava para complementar sua formação. Com esse curso de photoshop online, você aprende passo a passo a usar as principais ferramentas de edição e manipulação, visando resultados de excelência para projetos profissionais ou amadores.

Se você quer potencializar suas atividades acadêmicas, apresentações para o trabalho ou melhorar fotos para diferentes fins, considere toda a praticidade e economia de cursos a distância referentes aqui no portal.

Há inúmeros cursos online com certificado sobre informática e multimídia que podem conferir conhecimentos indispensáveis, somar pontos em provas de títulos de concursos públicos ou até preencher as horas complementares da faculdade. Mais de 120 mil alunos já atestaram a eficácia de nossos cursos online, que tal experimentar também?

Para que você conheça amplamente tudo o que o curso de photoshop online com certificado do portal pode oferecer, preparamos um artigo com os elementos predominantes e muitas dicas para você se tornar experiente no famoso software. Confira!

Photoshop CS x Photoshop CC

Para começar, é preciso dizer que o Photoshop foi lançado pela Adobe em 1990 e desde então nunca deixou de ser o preferido de designers e fotógrafos entre os editores de imagens. Assim como muitos softwares de sucesso, o Photoshop ganhou diversas reformulações ao longo dos anos para acompanhar o ritmo da globalização. Para se ter uma ideia, ele foi desenvolvido somente para projetos que seriam impressos e, hoje, sua maior utilização é para trabalhos voltados para a própria web.

Até 2013, o programa manteve a versão CS, sendo que a última foi a CS6 que oferece uma gama imensa de funcionalidades. Os usuários garantem que o formato é um dos mais agradáveis, e você pode constatar isso em um curso de photoshop online, aprendendo todas as suas facilidades. Entre as mais visíveis estão a recuperação automática do arquivo quando ocorre erro ou desligamento repentino, criação intuitiva de vídeos e funções que auxiliam na rapidez de inúmeras ferramentas.

Depois desta última versão CS, a Adobe fez o lançamento do modelo CC, relativo a Creative Cloud, serviço de nuvem da mesma empresa. Por conta disso, estas versões sempre contarão com recursos voltados ao trabalho na nuvem, o que é uma vantagem e tanto se relacionarmos com o CS. Os arquivos que você utilizar no programa poderão ficar disponíveis em vários dispositivos para acessar quando e onde quiser.

Vale saber que qualquer modelo que você usar do Photoshop pode editar suas imagens com maestria. O que vai mudar são os caminhos que você utilizará para atingir os resultados e também uma ferramenta ou outra. Os cursos online Photoshop instruem os alunos a manusearem os itens universais e por isso são válidos para quem está começando ou já tem nível avançado de conhecimento.

Atalhos para dominar o Photoshop

Bons cursos online, além de mostrarem as funções do Photoshop, ensinam ainda os atalhos para aumentar a produtividade do usuário. Tais comandos são imprescindíveis para estudantes e profissionais que trabalham com edição de imagens diariamente e precisam melhorar seu rendimento.

Nosso Curso Online Photoshop é uma ótima saída para você aprender todos os atalhos úteis. Conheça uma parcela do que é exemplificado nele:

  • Zoom: editar uma imagem demanda olhar minucioso para cada detalhe. Com o atalho de zoom você consegue verificar cada cantinho da foto, aumentando ela ao máximo.
  • Diminuir e aumentar o tamanho do pincel: é bem chato termos que parar na hora da criação para escolher um pincel menor ou maior. Usando o atalho correto você pode fazer isso mais rápido e poupar esforços.
  • Opacidade das ferramentas: em nosso curso online você verá o conceito de opacidade. Além de poder deixar as imagens como um todo mais opacas, as próprias ferramentas podem transmitir esse efeito interessante. O atalho ajuda a deixar a ferramenta que você está usando com esse "poder".
  • Mostrar atalhos: é isso mesmo, há um atalho próprio para te lembrar quais são os atalhos! Caso você esqueça algum comando aprendido no curso online, há uma combinação ideal que mostra uma caixa de diálogo com todos eles.

Descobrir os atalhos é super importante, pois eles facilitam a rotina de produção. Não deixe de conferir todos eles em nosso curso de photoshop online com certificado e fazer trabalhos cada vez mais profissionais e em muito menos tempo.

curso online photoshop

Recursos 3D 

Tanto na versão CS quanto na CC você tem acesso a inúmeras funções do Photoshop para objetos tridimensionais. Essa é uma das lições de cursos a distância que mais chamam a atenção dos usuários, principalmente quem tem interesse em criar projetos de alto padrão voltados para arquitetura e design de produtos.

A vantagem de criar projetos apostando em instrumentos 3D no Photoshop é que todos eles são fáceis de usar e podem ser encontrados na barra de ferramentas, bem como todos os outros ícones. Entre os elementos tridimensionais possíveis de criar no programa há as diversas formas geométricas, que são acionadas a partir de desenhos livres, textos ou objetos.

A utilização dos recursos 3D do Photoshop, inclusive, pode ser mesclada com a de outros softwares interessantes do mesmo nicho, como o AutoCAD, que também pode ser aprendido em cursos online com certificado.

Filtragem de camadas

Outro tópico retratado em bons cursos online Photoshop é o que fala sobre filtragem de camadas, um painel presente no layout do software que mostra todas as camadas utilizadas. Para quem não sabe, quando você cria um projeto no Photoshop, automaticamente começa a trabalhar com pelo menos uma camada. Mas, para facilitar o andamento, a sugestão é que você crie outras camadas, também denominadas layers, para deixar tudo mais organizado - cada objeto adicionado ficará em uma camada, assim, na hora de editar, você se envolverá somente com o que precisa.

A filtragem de camadas, portanto, vem para auxiliar principalmente quando estamos desenvolvendo ou manipulando uma imagem complexa, com vetores, textos e demais efeitos. Visualizando todas as camadas de forma global, você poderá nomear cada uma de acordo com o tipo, efeito, cor, etc. É mais um conceito que não pode ser deixado de lado por cursos online Photoshop de qualidade e precisa ser desbravado por você.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Curso online e manual prático de Photoshop para crescer na carreira

Ficou animado em desvendar todas as funções do Photoshop em um curso online prático? Não é preciso dizer que um aprendizado deste deixa seu currículo mais atraente, não é mesmo? Aposte em cursos a distância de qualidade e veja como o mercado de trabalho lhe receberá de braços abertos. Há muitas oportunidades para o nicho de informática, web design, mídias sociais, publicidade e marketing, pois são atividades que dão a chance de trabalhar tanto em empresas quanto de forma autônoma, fazendo atendimento para clientes próprios.

Comece agora a mudar sua vida profissional realizando nosso Curso Online Photoshop e muitos outros cursos online com certificado relacionados a sua área de atuação. Inscreva-se no Educamundo e garanta o acesso a centenas de capacitações do Pacote Master investindo uma taxa única de R$ 79,90. Está esperando o que?

Diga para a gente o que achou do artigo e de nossas dicas de cursos online. Não deixe de se qualificar, boa sorte!

Pesquisar