Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Será que certificado de curso online serve para você? Guia definitivo

cursos-com-certificado-online-Educamundo2-1

Quando você decide realizar cursos online de Educação, ou de qualquer outra área, é normal surgir aquela dúvida sobre a utilização do certificado do curso. Afinal, será que o documento realmente atenderá às suas necessidades?

Cursos com certificado online atestam conhecimentos e habilidades

Temos uma boa notícia! Os cursos com certificado online aqui do nosso portal são amplamente reconhecidos pelo mercado, tornando-se ferramentas cruciais em inúmeros processos. Ao optar pelo emissão do seu documento, aumentam as suas chances profissionais e, é claro, pessoais.

Lembre-se que o certificado de curso, emitido digitalmente ou impresso, comprova os tópicos estudados ao longo do curso, atestando que o aluno realmente cumpriu a carga horária proposta.

A modalidade EAD une praticidade e economia. Com um excelente custo-benefício, é perfeito para quem deseja estudar e não possui tempo livre. Também é de grande valia para quem pretende se qualificar e se aprofundar em vários temas, mas não possui um orçamento alto para tal. Para quem está desempregado e busca por um lugar ao sol, essa condição torna-se ainda mais favorável!

Mesmo com todas as vantagens, é interessante salientar que para serem válidos, os certificados de cursos EAD devem trazer algumas informações importantes.

Informações que devem estar no certificado

  • nome completo do aluno;

  • documento oficial de identificação (RG ou CPF);

  • modalidade do curso realizado (capacitação, especialização, atualização);

  • carga horária total do curso online;

  • nota da avaliação final;

  • nome e CNPJ da instituição/empresa que ministrou o curso;

  • assinatura do diretor ou responsável pela instituição;

  • conteúdo programático no verso do certificado;

  • código ou chave de segurança que atestem a validade e originalidade do certificado.

Ah, vale lembrar que os cursos online com certificado são indicados para vários perfis, dentre eles estudantes de graduação, pós e cursos técnicos, profissionais recém-formados e ingressantes no mercado de trabalho, profissionais com mais expertise que buscam atualização dos conhecimentos, interessados em obter novos conhecimentos, dentre outros.

certificado de cursos online

Para lhe auxiliar nesta reflexão, elaboramos um guia definitivo sobre as possibilidades de utilização do certificado de curso online. Acompanhe e descubra se este é o melhor caminho para você!

##lista_curso##

  1. Cursos EAD no currículo são diferenciais no momento da contratação

Um currículo que salta aos olhos dos recrutadores quase sempre é meio caminho andado para uma possível contratação. Não há como negar: qualificação comprovada através de cursos EAD no currículo é um atrativo para qualquer profissional.

Se você é da área da Educação, por exemplo, e está em busca de uma recolocação profissional, uma boa dica é apostar nos cursos online de Educação disponíveis no portal. São opções direcionadas a Alfabetização e Letramento, Cartografia, Autismo, Conhecimentos Pedagógicos, dentre outros.

Os cursos livres são ferramentas essenciais para a conquista e atualização dos conhecimentos, fortalecimento de novas habilidades e adequação dos estudos às exigências do mercado atual. Os cursos do portal, por exemplo, são constantemente atualizados, garantindo conteúdos e tópicos sempre relevantes para a formação dos inscritos.

Certificado EAD é igual ao presencial?

Sim, o certificado de curso online é igual ao presencial. É interessante salientar que desde que sejam livres, tanto os cursos online quanto os cursos presenciais são respaldados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Sendo assim, as duas modalidades são aceitas normalmente como meio de profissionalização, especialização e qualificação profissional. Além disso, o certificado não traz menções específicas sobre a modalidade do curso, seja online ou presencial – apenas sobre o conteúdo programático estudado, junto aos dados do aluno e da instituição.

Com o certificado emitido, impresso ou digital, você pode anexá-lo ao seu currículo ou apresentá-lo pessoalmente em processos seletivos, entrevistas de emprego e demais oportunidades de recolocação profissional!

  1. Cursos EAD online são válidos na prova de títulos de concursos públicos

Você sabia que cursos EAD online são válidos na prova de títulos de concursos públicos, desde que o aceite esteja previsto em edital? A prova de títulos, vale saber, é uma etapa importante dos concursos públicos. Consiste na triagem ,por meio de avaliação e verificação das qualidades e habilidades, dos candidatos aprovados no certame.

Em cada edital estará especificado o total de pontos para cada título apresentado. São considerados os certificados de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e MBA, publicação de artigos, livros ou, ainda, algum certificado de curso livre de formação continuada, como é o caso dos cursos disponíveis aqui no Educamundo.

Quanto mais cursos e títulos você fizer e apresentar, maior será a sua somatória de pontos e, consequentemente, classificação no concurso público. É concurseiro? Não pense duas vezes em apostar suas fichas nos cursos online do Educamundo!

  1. Cursos online com certificado de horas complementares para faculdade

Procurando por um certificado de horas complementares para faculdade? Esta é outra vantagem dos certificados emitidos pelos cursos livres a distância. Segundo a resolução nº 2/2007, do Ministério da Educação, as atividades complementares podem representar no máximo 20% da carga horária total do curso. Muitos cursos de graduação e pós-graduação exigem a comprovação de horas complementares como créditos, indispensáveis à formação do graduando.

+ Além destas utilizações, os cursos com certificado online também podem ser úteis em processos de progressão de carreira no setor público e promoção de cargo no setor privado. Consulte sua empresa sobre a aceitabilidade de certificados de cursos livre nestes casos.

##lista_vantagens##

Conheças as vantagens de fazer cursos online no Educamundo

Existem centenas de instituições EAD no país. No entanto, poucas são realmente confiáveis, certificadas e oferecem a possibilidade de certificação. Aqui no Educamundo, você estuda com materiais didáticos e complementares de excelência, sempre atualizados por uma equipe pedagógica competente.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é moderno e intuitivo. Totalmente adaptado para smartphones, desktops, notebooks e tablets, permite que o inscrito aproveite seu tempo livre e estude quando e onde quiser!

E não para por aí: por apenas {preco_matricula} você tem acesso a mais de 1.200 cursos livres do Pacote Master, incluindo cursos online de Educação, Saúde, Meio Ambiente, dentre outros – com opção de certificado de curso impresso ou digital – no período de 1 ano.  Aqui, o conteúdo tem qualidade e total!

Agora que você já sabe como aproveitar os benefícios do certificado de curso online, que tal se juntar ao time do Educamundo, portal referência em cursos online no país?

Inscreva-se hoje mesmo e não perca a oportunidade. Trilhe um caminho de sucesso e diferencie-se dos demais. Bons estudos!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.